O planeta está vivo.
Na foto acima, a núvem de poeira do vulcão Puyehue, no Chile, chegou nesta terça-feira à capital argentina, Buenos Aires, e causa transtornos
Praticamente todas as companhias aéreas que operam nos aeroportos de Ezeiza e Aeroparque decidiram cancelar seus voos até ao menos às 10h30. Ainda agora veio a notícia de que o aeroporto de Carrasco, no Uruguai, também fechou. No Brasil, mais de 40 vôos para estes países foram cancelados.
A poucos dias, foi lá no hemisfério norte, e depois, onde será?
Estes eventos, tidos como "catástrofes naturais", são simplesmente normais no nosso planeta. O grande problema é que, com o expansão das atividades econômicas e ocupação de lugares inapropriados pelo homem e pela sociedade, os transtornos são inevitáveis.
Sempre vemos as tais "catástrofes naturais", de longe. Mas agora é logo alí, bem perto de nós e, as cinzas do Puyehue, podem estár chegando ao Brasil, mais precisamente aqui no Rio Grande do Sul.
Bom, mas agora, o que se pode notar, é que há uma intensificação na frequência das atividades sísmicas na Terra, principalmente próximo ao Círculo de Fogo.
Intrigante,não é?
Nenhum comentário:
Postar um comentário