*

Blog com temas geográficos e atualidades voltado para estudantes, professores e candidatos ao Enem.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Refugiados do terror da guerra civil

Confrontos na Síria fazem número de refugiados aumentar na última semana

Para reprimir possível imigração clandestina, Grécia - principal porta de entrada para a UE - reforça fronteira com a Turquia

estadao.com.br

Com o aumento dos confrontos entre forças do regime de Bashar Assad e rebeldes sírios em algumas cidades do país, a quantidade de refugiados cresceu nos últimos dias. Apenas em Alepo, onde os combates já duram três dias, mais de 200 mil pessoas deixaram suas casas, de acordo com o Alto Comissariado para Direitos Humanos da ONU. 

Prevendo um possível fluxo de refugiados sírios, a Grécia vai quadruplicar o número de guardas na fronteira com a Turquia e reforçar a segurança na Trácia, informou nesta segunda-feira, 30, o ministro do Interior grego, Nikos Dendias. A Grécia é a porta de entrada principal da União Europeia para milhares de imigrantes clandestinos do Oriente Médio e da Ásia.

Não houve um sinal evidente do aumento do número de sírios buscando refúgio na Grécia, mas o governo grego afirma estar sob pressão para reprimir a imigração clandestina como um todo, no momento em que o país luta contra uma recessão que já dura mais de cinco anos e com uma taxa de desemprego que ultrapassou 20% da força de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário