Usar os navegadores GPS em Campo Grande exige dose extra de atenção e paciência. Os mapas disponíveis para download e uso nos programas utilizados nos aparelhos mais comuns, mesmo nas últimas versões, possuem desatualizações que levam a erros e inviabilizam a navegação em alguns casos.
Além da deficiência nos serviços de georreferenciamento, que dependem de novos voos técnicos sobre a cidade, segundo a Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), para trabalhar com dados mais recentes, mudanças significativas no trânsito também confundem os softwares.
É o caso das novas vias que cortam bairros inteiros e foram inauguradas durante 2012. A avenida Lúdio Coelho, que liga a saída para Aquidauana com a saída para Sidrolândia, por exemplo, sequer existe em boa parte dos mapas disponíveis.
A avenida José Barbosa Rodrigues, que liga a saída para Rochedo com a saída para Aquidauana, também está na mesma situação para muitos dos programas mais comuns em navegadores automotivos e usados em aparelhos celulares.
Quando um motorista trafega por ela, recebe do GPS a indicação de que está nas ruas mais próximas já existentes ou então de que está genericamente 'sobre Campo Grande'. A situação prejudica quem depende do serviço para chegar a endereços campo-grandenses.
Só pra termos ideia prática, a RODOVIÁRIA de Campo Grandeinaugurada no ma dato anterior, não consta nem no novo Google Maps. Nem com termos: Terminal Rodoviário ou terminal de Ônibus
ResponderExcluirNa realidade a base cartográfica do Google Maps esta sendo atualizada serão pelo menos alguns meses de trabalho... vamos aguardar!
ResponderExcluir