*

Blog com temas geográficos e atualidades voltado para estudantes, professores e candidatos ao Enem.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Vazios: comerciantes abandonam quiosques da Orla Ferroviária por falta de movimento

direto do Midiamaxnews

Os quiosques da Orla Ferroviária, entre as avenidas Afonso Pena e Mato Grosso, no centro de Campo Grande, estão fechados por falta de movimento do local. De acordo com o comerciante, José Assis, 60 anos, que resiste em seu ponto, falta empenho da Prefeitura em divulgar o parque linear.
“Se a Fundac realizasse um show por mês em cada uma das quadras, o movimento seria garantido”, sugere.


População lamenta situação do local

Com o fechamento dos quiosques, pessoas que passam pelo local lamentam. “Acho um desperdício, pois é um local com uma arquitetura muito bonita e não deram o devido valor”, afirma a dona de casa, Ana Maria Santos Duarte, 45 anos.  Ele acredita que a presença dos vândalos possa ter espantado os comerciantes, embora José, afirme ter policiamento no local.
Há dez anos proprietário de um estacionamento vizinho a Orla Morena, Madson Vilela de Moura, 49 anos, afirma que seu lucro poderia ser maior caso os quiosques fossem freqüentados. “A revitalização foi boa para mim, mas se os quiosques fossem aproveitados seria melhor para toda região”, acredita.
Para ele, problemas como a falha freqüente nos postes de luz e os horários estabelecidos para o funcionamento dos quiosques, também atrapalham o desenvolvimento do comércio. Os pontos funcionam de segunda-feira a quinta-feira, das 15h à meia-noite; nas sextas, sábados e vésperas de feriado, das 15h às 4h. Nos domingos, entre 9h e meia-noite


Comentário do blogueiro:

Falta de planejamento urbano da antiga ou atual administração? fica a pergunta, como Geógrafo daria uma dica aos administradores SE VOLTEM aos problemas realmente importantes a nossa querida morena, como as ruas e avenidas em péssimas condições de trafegabilidade, cruzamentos perigosos que necessitam de sinalização, rotatórias, postos de saúde e escolas em péssimas condições que precisam de reformas ou novas ampliações, enquanto estão "maquiando" a cidade para atrair pseudos investidores e empresários, vocês não estarão valorizando e respeitando a população que os confiou,  nobres administradores !

Nenhum comentário:

Postar um comentário