*

Blog com temas geográficos e atualidades voltado para estudantes, professores e candidatos ao Enem.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Obama declara estado de emergência em Nova York após passagem do Furacão Sandy

Publicado em Carta Capital


Com ventos de 130 km/h, Sandy atingiu as proximidades de Atlantic City.

O furacão Sandy varreu a costa leste americana na noite de segunda-feira matando 26 pessoas nos Estados Unidos e uma no Canadá, além de inundar e provocar o caos em Manhattan, na cidade de Nova York, informaram os serviços de emergência.
Diante disso, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, declarou situação de emergência para todo o estado de Nova York. Com isso, a partir de agora o estado poderá contar com recursos federais para ajudar as vítimas. O estado de catástrofe também foi decretado em Nova Jersey.
No Estado de Nova York, o Sandy matou cinco pessoas, incluindo um homem de 30 anos atingido pela queda de uma árvore no Queens, revelou um porta-voz do governador Andrew Cuomo. Em Nova Jersey, as duas vítimas fatais também foram atingidas por uma árvore, que caiu sobre um carro no condado de Morris, segundo os serviços de emergência. Duas pessoas morreram na Pennsylvania, uma atingida por árvore e outra no desabamento de uma casa, informaram as autoridades locais. Em Maryland, uma mulher bateu com o carro em uma árvore e faleceu; e na Virgínia Ocidental, outra mulher, de 48 anos, colidiu com um caminhão em meio a uma tempestade provocada por Sandy, informou a polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário