*

Blog com temas geográficos e atualidades voltado para estudantes, professores e candidatos ao Enem.

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Campo Grande registra quase o dobro da chuva normal para o mês e temperatura despenca 6°C e risco de geada

No fim de semana pode gear em Mato Grosso do Sul



24/07/2014 13:16:00Por:Rafaela VendraminiA mesma frente fria que provocou temporais no Sul do país e mudou o tempo em São Paulo, chegou ao Mato Grosso do Sul. No Estado chove forte desde ontem, com trovoadas. Em Campo Grande do acumulado em 24 horas chega a 70mm, sendo que a média para todo o mês é de 45mm. 

Além disso, o frio também chegou à capital sul mato-grossense. “A temperatura estava em 18°C a meia noite e foi caindo ao longo do dia, chegando a apenas 12°C ao meio dia”, explica o meteorologista da Somar, Celso Oliveira. E para piorar, os ventos fortes fizeram com que a sensação térmica chegasse aos 5°C na cidade. 

A previsão é que a temperatura ainda caia uns 3°C até o fim do dia em Campo Grande e chegue aos 9°C, com sensação térmica inferior a isso. A chuva e o frio prosseguirão até terça-feira da semana que vem em Mato Grosso do Sul. 

Os próximos dias serão caracterizados por queda acentuada de temperatura no Centro-Oeste. A mínima ficará mais baixa entre 24 e 26 de julho com termômetros entre 5°C e 10°C em Mato Grosso do Sul.

Na fronteira com o Paraguai o frio será mais intenso e como no fim de semana o tempo voltará a ficar seco, há possibilidade de geada nessa área. O fenômeno deverá acontecer na madrugada de sábado para domingo. 

Uma forte frente fria em 2010 com geada matou 350 animais bovinos na cidade de Caarapó e Antonio João, distantes cerca de 300 km da capital, grande parte do rebanho bovino de MS é constituído da raça nelore os quais são pouco resistentes ao frio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário